O governador Mauro Mendes autorizou a licitação para a construção da ponte de concreto sobre o Rio Juruena, que vai ser a maior ponte de Mato Grosso, com 1.429m, interligando Colniza com Guarantã do Norte.

A autorização foi assinada na tarde desta segunda-feira (06.12), na presença de deputados e prefeitos.

Na ocasião, também foram autorizadas outras obras e convênios de asfaltamento e de pontes para vários municípios da região Norte, totalizando mais de R$ 468 milhões em recursos.

“Podem ter certeza: quando anunciamos uma obra é porque já construímos todas as condições para realizar, inclusive a reserva de orçamento. Essa é uma obra importante porque vai ligar toda a região norte com a região noroeste, integrando aquela região com o desenvolvimento”, afirmou o governador.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, explicou que a obra está estimada em R$ 280 milhões e deve ser concluída em até três anos após a ordem de serviço. Também será construído todo o acesso à ponte, com um trajeto de 60 km.

O prefeito de Juruena/MT, Manoel Gontijo, popular “Manoel Garça Branca”,  (DEMOCRATAS), elogiou o governador Mauro Mendes (DEM) pelo volume de obras e investimentos que está chegando a todas as regiões de Mato Grosso.

“O município de Juruena, assim como os demais carece de obras e investimentos, e com certeza com a construção desta  ponte de concreto, a região será muito beneficiada. O noroeste de Mato Grosso passa a viver um novo momento. Obras esta são vitais para o escoamento da produção e a chegada de insumos”, ressaltou Manoel da Garça Branca.

Para o secretário de esportes de Juruena, “a região ganha uma importante obra, nossa é região é rica e contribui economicamente para o crescimento do estado. Nós da área do esporte tem muito a comemorar, pois todos os municípios tem a vontade de se interagir mais atraves do esporte e turismo”. Comemorou Hilton Paranhos, popular cabelo, que é um dos mais reconhecidos secretários municipais da região noroeste e destaca de desde que chegou na região em 1979, vê mais um de seus sonhos serem realizados, faltando somente o asfalto para consolidar o desenvolvimento e a integração da região noroeste”.

Também estiveram presentes na reunião: o deputado federal Neri Geller; os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Dr. Gimenez, Nininho e Janaina Riva; o suplente de deputado, Romoaldo Junior; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; e os prefeitos Julio Cesar (Apiacás), Marino (Nova Monte Verde), César Perigo (Nova Bandeirantes), Carmen Martines (Carlinda), Osmar Moreira (Paranaíta), Dr. Sandro (Santa Cruz do Xingu) e Seluir Reghin (Aripuanã) e Manoel Gontijo ( Juruena).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here