Na manhã desta terça(27), a deputada participou do webinar da OAB-MT onde foi debatido o papel do Legislativo nas relações internacionais em tempos de pandemia

A deputada estadual Janaina Riva (MDB/MT), usou sua redes sociais para defender que o socorro financeiro para as empresas e aos cidadãos devam ser tratado como prioridade. ” Será necessário um  socorro financeiro para as empresas e aos cidadãos para enfrentarmos os efeitos econômicos da pandemia e garantir a renda da população. Já tivemos ações importantes como a isenção do IPVA para mais de 600 mil cidadãos, mas precisamos avançar mais. Por isso conversei com o secretário @rogergallo e cobrei duas ações que considero essenciais:

1. A criação de um ‘Fundo de Aval’ que valide o auxílio financeiro a micro e pequenos empresários que possuem pendências para aprovação de crédito.
2. Perdão das multas e juros das dívidas de 2020 nos programas de recuperação de crédito como o REFIS e REGULARIZE.

Mato Grosso é um dos poucos estados brasileiros que não caíram a arrecadação durante a pandemia e neste momento devemos usar toda essa capacidade econômica para socorrer nossas empresas e os empregos”.

Macro group of bees on honeycomb studio shoot. Food or nature concept

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here