Com um discurso comedido e chapa pura, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), confirmou seu nome na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande e prometeu dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão, sob Lucimar Campos (DEM).

Na convenção do partido, realizada na noite de quarta-feira (16), Emanuelzinho esteve acompanhado da mãe, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro, e anunciou o nome do ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB), como vice em sua chapa. Coelho foi secretário na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, pai de Emanuelzinho.

Além do PTB, a coligação conta com o apoio do PMB, PTC, PSD, PT e Republicanos.

Durante discurso, Emanuelzinho se absteve de fazer críticas à atual gestão, ressaltando os pontos vistos como avanço por ele na administração municipal – citando, por exemplo, o setor da Saúde. Ele prometendo dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Cidade Industrial.

Respeito a todos que passaram durante toda a história de Várzea Grande, que deixaram seu legado

“Respeito a todos que passaram durante toda a história de Várzea Grande, que deixaram seu legado, sua digital, entregando a sua vida, seu sangue e seu suor por Várzea Grande”, disse.

Segundo o petebista, sua coligação seguirá o lema “Um Novo Tempo para Várzea Grande” e, se eleito, prometeu solucionar problemas básicos da cidade, como é o caso da falta de abastecimento de água em várias regiões do município – apontado por ele como uma falha estrutural.

“O DAE [Departamento de Água e Esgoto] não será colocado como um meio de fazer convênio com caminhões-pipa. Quero que ele bombeie água para dentro da casa das pessoas”, afirmou.

Emanuelzinho ainda lamentou a atual situação da Avenida da FEB, que se encontra “rasgada” pelas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A obra foi idealizada para a Copa do Mundo de 2014 e está parada há seis anos.

Ele prometendo revitalizar totalmente a principal via da cidade.

“Saindo de Cuiabá para Várzea Grade, pela FEB, em um dos principais corredores do município, o que é que temos? O rasgo do VLT. Blocos de concreto que todo dia machucam ou matam alguém. Se você desviar um pouco a direção, tem o risco de capotar o seu carro e perder a sua vida”, criticou.

Disputa

As eleições municipais estão agendadas para o dia 15 de novembro. Em Várzea Grande, Emanuelzinho terá como adversários o empresário Flávio Frical (PSB) – que faz dura oposição à atual gestão – e o ex-vereador Kalil Baracat (MDB), que recebe o apoio dos Campos.

Midia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here