O senador Wellington Fagundes (PL), que esteve reunido com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em Brasília nesta semana, acredita que o emedebista é “candidatíssimo” à reeleição. Além disso, confirma que o PL é parceiro do projeto de conquistar um segundo mandato à frente do Palácio Alencastro. O apoio é retribuição ao fato de Emanuel ter apoiado o senador na disputa pelo Palácio Paiaguás em 2018.

Segundo Wellington, o PL trabalha com a possibilidade de indicar o vice na chapa de Emanuel. Os cotados são o médico e ex-deputado federal Tampinha e a advogada Sirlei Theis.

Tampinha era suplente e chegou a assumir cadeira de deputado federal na legislatura passada. Já Sirlei foi candidata a vice na chapa de Wellington ao Governo do Estado, quando o senador ficou na segunda colocação.

“Durante toda a gestão o PL deu sustentação ao prefeito Emanuel. Em Brasília sempre ajudei na busca por recursos para Capital. O vereador Chico 2000 também esteve na base da Câmara apoiando as ações da administração. É natural o apoio ao projeto de reeleição”, disse Wellington após a inauguração do Residencial Santa Bárbara, em Várzea Grande, nesta sexta (28).

Embora seja dada como certa, Emanuel ainda não oficializou a pré-candidatura à reeleição. Por isso, o ato político organizado pelos 10 partidos que o apoiam, que seria realizado neste final de semana, foi adiado, com a perspectiva de agregar pelo menos mais duas siglas, que serão anunciadas nas próximas horas.

FONTE: RdNews

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here