Os cartórios de Mato Grosso, em virtude da pandemia do coronavírus, estão se modernizando ainda mais a fim de continuar prestando serviços essenciais, de qualidade e seguros à sociedade.

Há uma semana, as serventias estão recebendo dos usuários pedidos de certidões de forma online e enviando os documentos a eles, também eletronicamente, ou físico, caso assim prefiram. Em relação à última opção, o solicitante deve indicar a forma como deseja receber o documento: no balcão do cartório, Correios ou transportador.

Caso opte pelo documento digitalizado, pode acessá-lo pela Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT). O cartório que receber a solicitação informará os valores e a forma de pagamento dos emolumentos.

Todos os procedimentos estão sendo realizados pelo “Portal Anoreg-MT” (https://app.anoregmt.org.br/#/login), gerido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT).

Quanto aos pedidos de certidões nato-digitais (Cartório de Registro de Imóveis), estão liberadas as que se referem aos serviços de cédulas (bancária, rural, pignoratícia, endosso, dentre outras).

Assessoria 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here