Professor José Lopes, de 62 anos, que esperava transferência, em UTI aérea, para Cuiabá, morreu de Covid-19 em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). Ele estava internado há alguns dias com crises respiratórias e, por volta da meia-noite desta segunda (1º), sofreu uma forte crise, chegou a ser intubado, mas faleceu. Ele tinha hipertensão e obesidade.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o professor estava internado na Unidade de Pronto Atendimento do município e não resistiu. Ele aguardava uma transferência, em UTI aérea, para Cuiabá, mas não foi autorizada a tempo.

Por meio de nota, a prefeitura comunicou o falecimento. “É com profundo sentimento de tristeza e pesar que lamentamos o falecimento do professor, José Lopes, 62 anos, primeira vítima fatal da Covid-19 em Confresa. José Lopes foi um dos pioneiros do município, era muito conhecido e querido por todos da cidade”, diz.

coronavirus_1

Outra morte foi confirmada em Tangará da Serra (a 244 km de Cuiabá). Trata-se de uma mulher, de idade avançada. A secretaria de Estado de Saúde (SES) também confirmou a notificação da morte da paciente. A mulher havia sofrido um AVC e estava internada em um hospital da cidade, onde teria contraído a Covid-19. Ela testou positivo.

Com a piora de seu quadro de saúde, a mulher seria transferida para Cuiabá. Porém, ela não resistiu à viagem e foi a óbito no caminho. A vítima era moradora da região do bairro Tarumã.

Agora, Mato Grosso chega a triste marca de 69 mortes por coronavírus. Ao todo, são 2.636 casos confirmados da Covid-19 no Estado.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (795), Várzea Grande (257), Rondonópolis (206), Primavera do Leste (117), Tangará da Serra (113), Sorriso (87), Confresa (82), Lucas do Rio Verde (76), Barra do Garças (73), Sinop (58), Campo Verde (43), Rosário Oeste (42), Pontes e Lacerda (40), Jaciara (39), Alta Floresta (37), Cáceres (33), Nova Mutum (32), Peixoto de Azevedo (28), Aripuanã (25) e Sapezal (25).

FONTE:https://www.rdnews.com.br/coronavirus/professor-nao-aguenta-esperar-uti-e-morre-em-confresa-obito-em-tangara/128947

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here