A bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados manifestou novamente apoio à reforma da Previdência. O texto foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (7).

Entre os parlamentares mato-grossenses, foram sete votos favoráveis neste segundo turno da votação. Somente a petista Rosa Neide Sandes votou contra.

Também representam Mato Grosso na Câmara Federal Carlos Bezerra (MDB), Juarez Costa (MDB), José Medeiros (PODE), Neri Geller (PP), Nelson Barbudo (PSL), Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB) e Leonardo Albuquerque (SDD).

Os parlamentares passam agora para a análise dos destaques ao texto, ou seja, as sugestões de alterações pontuais no projeto. Depois disso, a proposta segue para o Senado.

No Senado

No Senado, a bancada de Mato Grosso deve votar unânime pela aprovação. Selma Arruda (PSL), Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (DEM) já se manifestaram anteriormente sobre o assunto.

Em linhas gerais, a avaliação da bancada de Mato Grosso é de que o Congresso assumiu o protagonismo sobre o texto da reforma.

Os senadores devem votar, inclusive, um projeto paralelo – para que a tramitação seja mais rápida – de inclusão de estados e municípios na reforma que, por enquanto, só vale para o governo federal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here