Dois barcos motorizados de pequeno porte afundaram, na manhã deste domingo (14), logo após o início de uma das competições do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva (Fipe), na praia do Devon, que fica na região do pantanal, em Cáceres (a 220km de Cuiabá).

Havia três pescadores em cada barco. Um vídeo gravado por uma pessoa flagrou o momento em que, depois da largada, as embarcações perdem a velocidade e são levados pelas ondas. Ninguém ficou ferido, já que todos usavam coletes, além de serem prontamente socorridos pela equipe de resgate.

Havia muitos barcos no rio que, por sua vez, produziu muitas ondas. As embarcações diminuíram de velocidade e acabaram sendo tragado pela água. A organização do evento explicou que o pescador tem que manter a velocidade, caso contrário, perde força e é levado pela força da correnteza.

De acordo com a Prefeitura de Cáceres, a partida dos barcos faz parte da categoria da Pesca Embarcada Motorizada, que é uma das provas do festival. Esta edição da FIPe contou a participação de 269 equipes. O número é tido como recorde para este tipo de modalidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here