Os membros da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) estiveram reunidos no dia 31 de maio com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Gilberto Giraldelli, com o objetivo de solicitarem algumas demandas, consideradas essenciais na rotina jurídica. Já no encontro, alguns dos pedidos foram acatados. 
Dentre eles, o TRE-MT afirmou que providenciará um formulário eletrônico para que os advogados possam fazer pedidos de preferência de pauta nos julgamentos antecipadamente. Outra demanda acatada por Giraldelli é quanto à permissão de veículos adesivados com candidatos políticos possam ter acesso ao estacionamento do órgão. 
À reunião produtiva, com resultados positivos, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, Luiz Derze, deve ao trabalho anterior dos membros do grupo. “Essas demandas apresentadas aqui hoje foram possíveis porque decidimos em reunião ordinária com o colegiado da Comissão uma pauta única. Os pedidos foram feitos com base na vivência da advocacia e, durante o encontro com o presidente do TRE-MT, mencionamos exemplos de situações que já vivenciamos. Portanto, fizemos as proposições pontuais e extremamente pertinentes”, afirma. 
Giraldelli, por sua vez, destacou a importância de encontros como esse para o aprimoramento da Justiça e afirmou que outras solicitações da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT serão posteriormente avaliadas. “Esses diálogos são extremamente construtivos. A Justiça é dinâmica, se modifica a cada dia, e essas manifestações da advocacia são fundamentais para que nós possamos aprimorar a prestação jurisdicional. A OAB trouxe as suas aspirações e muitas delas são legítimas. Nós vamos estudar todas elas e vamos dar uma resposta, em boa parte positiva, quanto aos anseios que foram demonstrados na reunião”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here