A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), cumpre agenda na região Noroeste de Mato Grosso. Objetivo é debater com as lideranças locais as prioridades para o desenvolvimento da região. Na quinta-feira (9), em Juara, a parlamentar reuniu centenas de moradores para discutir alternativas que promovam a regularização fundiária.

Já nesta sexta-feira (10), visitou a população de Castanheira e seguiu para Juína, onde falou com a imprensa local sobre a importância da aproximação da ALMT com os municípios. Janaina defende que a discussão de pautas que promovam o desenvolvimento é fundamental à consolidação das ações. Também ressalta a necessidade de o estado deixar de ser burocrático, atuando de forma orientativa às questões que melhorem a vida dos cidadãos. 

“Aproveitamos para discutir as pautas macro da região. Temos objetivo de fazermos um estado orientativo, com muito respeito à população. Eu não poderia deixar de passar aqui em Juina, ouvir também o setor madeireiro, que tem um dos sindicatos mais organizado de Mato Grosso. E, nesse momento, é muito importante porque várias pautas estão na Assembleia Legislativa, e o setor tem certa urgência. Agora na presidência quero, junto com meu colega Dilmar [Dal Bosco], dar celeridade a isso”, afirmou.

Ela garante que as etapas devem ser cumpridas passo a passo, mas sempre com o foco de melhorar a qualidade de vida da população.

“O governador tem hábito de dizer que o estado tem que deixar de atrapalhar. E, eu concordo porque são muitos impostos, muitas taxas, ou seja, muita cobrança do povo e pouco retorno. O objetivo é retornar mais e cobrar menos”, disse, ao destacar a programação alusiva ao aniversário de Juína que fomenta a economia local.  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here