Um idoso de 68 anos que tem Alzheimer desapareceu após sair da casa dele, no Bairro Altos do Parque I, em Cuiabá, nessa segunda-feira (21). Segundo a família, Francisco da Rocha Garcia foi visto pela última vez quando passeava com um cão da família, perto de uma borracharia, a cerca de 300 metros da casa dele.

A família registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (22).

De acordo com o filho dele, Luan Poquiviqui Garcia, o idoso tinha o costume de passear com o animal, mas, há cerca de 3 meses, quando o Alzheimer foi descoberto, a família não permitia que ele saísse sozinho.

“Nesse dia, minha irmã saiu cedo para uma consulta no hospital e ele ficou com o marido dela e minha sobrinha, mas eles estavam dormindo. Os vizinhos o viram saindo com o cachorro, mas ninguém sabe para onde ele foi”, contou.

Luan disse que a família espalhou cartazes pela cidade e já procurou o Francisco por todo o bairro e também nas regiões mais próximas, por onde ele costumava passar. No entanto, até agora ninguém tem informações sobre o paradeiro dele.

“Já ligamos nos hospitais, no IML (Instituto Médico Legal), mas ninguém com o nome dele deu entrada. Procuramos nas casas de parentes, mas ele também não passou por elas”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here