O ano de 2018 acabou para o Sport com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e uma mudança no comando do clube. Além disso, outros efeitos ainda ecoam na Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira, o clube foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois de uma denúncia do meia Gabriel, que alega ter R$ 900 mil a receber do Leão referentes aos salários de agosto até dezembro. A informação foi dada inicialmente pelo radialista Wellington Campos e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O Sport já foi notificado pelo STJD e tem 15 dias para efetuar o pagamento ou recorrer da decisão da entidade. Leão pode ser punido por infringir regra do fair play financeiro.

A reportagem procurou o diretor jurídico do clube, Marcos Cabral, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria de imprensa de Gabriel também foi procurada, mas não atendeu.

O Santa Cruz foi o primeiro clube brasileiro a ser punido por conta de salários atrasados pelo STJD. Na ocasião, em 2017, perdeu três pontos de sua participação na Série A do ano anterior. Como já havia sido rebaixado, não fez diferença. É o mesmo caso do Sport. O Tricolor ainda teve uma multa de R$ 30 mil.

Em junho de 2018, a Fifa puniu clubes de cinco países diferentes com perda de pontos em seus campeonatos nacionais também por conta de salários atrasados. Os punidos foram o Al Arabi, do Catar, o Zamalek, do Egito, o Al Jazira, dos Emirados Árabes, o Mersin İdman Yurdu, da Turquia e o Kuban, da Rússia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here