Ucrânia, Pripyat tornou-se uma cidade fantasma desde que foi abandonada um dia após o catastrófico desastre nuclear de Chernobyl, em 1986. Apesar das preocupações em torno dos níveis de radiação, várias empresas ucranianas oferecem visitas guiadas ao redor da área.© Public Domain

Viajar pelo mundo visitando cemitérios, memoriais de guerra, locais de desastres naturais e antigas prisões pode parecer um pouco mórbido, mas esses lugares são atrações que marcaram momentos históricos importantes e prestam também homenagem aos mortos.

Na galeria a seguir, saiba porque esses destinos sombrios têm sido cada vez mais visitados.

Turismo sombrio: um roteiro com os destinos mais mórbidos do mundo

Pripyat, Ucrânia – Pripyat tornou-se uma cidade fantasma desde que foi abandonada um dia após o catastrófico desastre nuclear de Chernobyl, em 1986. Apesar das preocupações em torno dos níveis de radiação, várias empresas ucranianas oferecem visitas guiadas ao redor da área.

© Public Domain

Turismo sombrio: um roteiro com os destinos mais mórbidos do mundo

Auschwitz, Polônia – Auschwitz ficou marcado como o local com maior número de assassinatos em massa da história da humanidade. Estima-se que 1,1 milhão de pessoas tenham morrido nesse campo de concentração nazista.  (Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Turismo sombrio: um roteiro com os destinos mais mórbidos do mundo

Ossuário de Sedlec, República Tcheca – Localizado nos arredores da cidade de Kutna Hora, o Ossuário de Sedlec é uma pequena capela medieval com mais de 40 mil ossos humanos decorando o interior. (Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here