Publicada em 06/09/2016 às 16:00

Cuiabá Arsenal vence Storm e garante vaga nos Playoffs

O Cuiabá Arsenal venceu o São Paulo Storm por placar de 39 a 14, garantiu a vaga para a próxima fase (playoffs) e assumiu o topo do ranking com a melhor campanha da Superliga Nacional de Futebol Americano.

O Cuiabá Arsenal venceu o São Paulo Storm por placar de 39 a 14, garantiu a vaga para a próxima fase (playoffs) e assumiu o topo do ranking com a melhor campanha da Superliga Nacional de Futebol Americano.

 

Apenas cinco, Cuiabá Arsenal, Coritiba Crocodiles, Tubarões do Cerrado, Flamengo e White Sharks Istepôs, dentre 30 times, continuam invictos. E o próximo adversário será o Tubarões do Cerrado (3º do ranking), em 24.09, em Nossa Senhora do Livramento (MT).

 

Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, apesar de já terem conquistado a vaga para os playoffs, os próximos dois confrontos são importantes para a definição do sediamento. Segundo ele, times com melhores campanhas terão preferência no momento de escolha das cidades sedes das partidas (oitavas, quartas, semifinais e final). O que seria de suma importância para diminuir custos com viagens, ter roster completo e torcida.

 

“Na 1ª fase (classificatória), cada time faz 3 jogos em casa e 3 fora. Na 2ª fase (playoffs), oitavas, quartas, semifinais e final, as sedes são definidas conforme os melhores resultados. Exemplo, digamos que, hipoteticamente, chegássemos nas semifinais invictos com 8 jogos e o adversário com sete vitórias e uma derrota, então teríamos o direito de sediar o jogo. Com isso gastamos menos, temos todos os atletas disponíveis e o torcedor como 12º jogador”, explica Paulo Cesar. 

 

Scout de jogo

 

No 1º quarter, o quarterback (QB) Marcelo Roversi tenta conquistar jardas com o ataque do Cuiabá Arsenal, mas a defesa paulista não permite avanços. E o mesmo ocorre com o São Paulo Storm, que é parado pela defesa mato-grossense. Ambos os times defensivos dominam o início da partida e o placar fica no zero a zero. As equipes trocam de lado no campo e recomeçam.

 

No 2º quarter, Brandon “The Rocket” Watkins assume a posição de quarterback principal do Arsenal, mas é o São Paulo Storm quem primeiro abre o placar com safety (0x2). Depois amplia com touchdown (TD) de corrida de Giamas e põe o ponto extra para fora (0x8). Arsenal não avança e devolve a posse da bola. Storm leva jardas, mas é interceptado por Brandon, que corre para tontidaum cuiabano. Brandon, como QB, recebe o snap, corre e converte dois pontos (8x8).

 

Brandon “O foguete” Watkins, 23 anos, nascido em Detroit, no Michigan (EUA), joga pelo Cuiabá Arsenal, nas posições de running back (ataque) e free safety (defesa), desde o 1º semestre de 2016. Parte responsável pelas conquistas do campeonato estadual mato-grossense deste ano e pela campanha invicta na Superliga. Ele assumiu pela 1ª vez a posição de QB principal, mas como estratégia específica do confronto. Marcelo Roversi continuará QB principal nos próximos jogos.

 

No último minuto do 2º quarter, o QB Brandon The Rocket vira o jogo com touchdown de corrida pelo meio. E o kicker converte a XP (15 x 08). Encerra o 1º tempo e as equipe vão para o intervalo.

 

No 3º quarter, o QB Brandon passa 50 jardas direto nas mãos do wide receiver Kenneth Joshen, que marca TD. O kicker engaiola a XP (22x08). Depois, o QB Brandon, pressionado na redzone, lança nas mãos do wide receiver Kenneth Joshen pegar e marcar. Mais XP boa (29x08). A estratégia de Brandon assumir como QB surpreendeu, bagunçou o estudo pré-jogo feito pelos paulistas e gerou resultados. Mas Marcelo Roversi retorna após Brandon sofrer lesão na coxa.

 

No 4º quarter, o QB Marcelo Roversi avança até próximo da endzone e o kicker chuta para field goal (32x08). Com nova posse de bola, Roversi faz passe para Douglas “Alemão” Klitzke pegar, escapar de dois tackles e marcar. Mais ponto extra bom (39x08). E, nos últimos 3 minutos, na mercy rule (regra da misericórdia, aplicada quando a diferença do placar é maior que 30 pontos, nela o cronômetro não para), o paulista Finex diminui. Sem XP, placar final fecha em 39x14.

 

Calendário

 

Restam duas partidas para o Cuiabá Arsenal concluir a fase classificatória da Superliga. O quinto jogo será contra o Tubarões do Cerrado (DF), em 24 de setembro, às 15h, no Estádio Municipal Rogério Jesus de Almeida, em Nossa Senhora do Livramento (50 km de Cuiabá), com entrada gratuita. E o sexto contra o Goiânia Rednecks, em 8 de outubro, em Goiânia (GO). Na próxima fase, chamada de Playoffs (mata-mata), a equipe poderá realizar até outras quatro partidas.

 

Ajuda

 

O Cuiabá Arsenal precisa arrecadar recursos para continuar a competir na Superliga. Existem três formas de colaborar: comprar pizzas, números de rifa e ou ingressos para um almoço. Pizzas custam R$ 20 e podem ser pedidas por telefone (65)98116-8081 (tratar com Felipe Burnier). Os números da rifa custam R$ 10 cada e podem ser comprados na Doctor Feet Goiabeiras. Serão sorteadas três camisetas, uma bola oval, uma caneca estilizada e uma coqueteleira (sorteados individualmente, em 24 de setembro). Mais informações pela página do Arsenal no Facebook.

 

Independência

 

O Cuiabá Arsenal convoca a torcida, atletas e veteranos, que fizeram parte dos 10 anos de história do clube, para participar do desfile cívico do dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro (quarta-feira), em Cuiabá (MT). A turma se reunirá, uniformizados com camiseta do time e calça jeans, no estacionamento do Ginásio Professor Aecim Tocantins, às 16h30, para início do desfile às 17h. Todos convidados para mostrar a força do futebol americano!

 
Autor: midianews.com.br
Fonte: midianews.com.br